Uma operação da Polícia Civil de Roraima deflagrada na manhã de hoje, 24, prendeu cinco pessoas em flagrante por fraude em liberação de veículos apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR). Eles são funcionários de uma empresa terceirizada que mantém os veículos sob cautela no pátio do órgão, localizado na avenida Carlos Pereira de Melo, bairro Jardim Floresta, zona Oeste.
O esquema de corrupção estava sendo investigado pela polícia desde o início do ano, quando proprietários denunciaram o sumiço de seus veículos do Centro de Recolhimento e Depósito após a regularização junto ao Detran. “Nós estávamos recebendo denúncia de pessoas que tinham seus carros e motos apreendidos e quando iriam pegar não encontravam mais”, informou a delegada geral da Polícia Civil Haydêe Nazaré de Magalhães.
Conforme a delegada, quando não eram liberados para terceiros sem autorização, os veículos saíam do pátio sem o recolhimento de multa e de demais débitos. Foi justamente em um desses casos que o administrador do local e mais quatro pessoas foram flagranteadas tentando liberar, de forma irregular, vários automóveis.
“O pátio não era para funcionar no final de semana. O dinheiro estava sendo pago diretamente ao diretor para que fizesse as liberações, o que é irregular porque devem ser feitos por meio de boletos”, disse.
Além da prisão dos funcionários, a polícia realizou a apreensão de equipamentos do pátio, como computadores, CPU’s e cerca de R$ 6 mil em dinheiro que estavam com o diretor do local. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP), onde devem ser qualificados por vários crimes.
Mais informações a qualquer momento e matéria completa na edição impressa da Folha de Boa Vista desta segunda-feira, 26.