A Polícia Civil cumpriu nessa quinta-feira (2) mandados de prisão contra dois homens condenados pela Justiça de Roraima. Um vaqueiro de 21 anos, acusado de roubo, foi preso em Iracema, e um indígena de 33 anos, suspeito de ter praticado atos sexuais contra adolescente de 14 anos, foi encontrado em Normandia.
O vaqueiro foi condenado pela 1ª Vara Criminal a três anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente aberto. O mandado de prisão contra ele foi expedido no dia 25 de junho deste ano. Após ser preso em casa e sem resistir à prisão, ele foi levado à delegacia de Iracema e, após trâmites formais, conduzido para a Boa Vista, onde foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal. Em seguida, o acusado foi entregue na Custódia da Policia Civil.
Por sua vez, o indígena, apelidado de “Pacu”, foi condenado pela Comarca de Bonfim a seis anos e cinco meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto. Ele foi preso em sua residência, sem resistir e conduzido à delegacia de Normandia, onde teve a prisão formalizada. Depois, Pacu foi levado para Boa Vista. O mandado de prisão do indígena foi expedido em maio de 2021.
A Polícia Civil informou que qualquer pessoa que tenha informações sobre a localização de foragidos da Justiça pode informar pelos números 190, 197 e o (95) 98414-0249 da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), com a garantia do anonimato da fonte.