Polícia Civil prende indígena acusado de estupro de vulnerável

Crime aconteceu durante as comemorações de Natal.

Foto: Divulgação/PCRR
Foto: Divulgação/PCRR

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (2), um mandado de prisão preventiva contra o indígena A.S.M., de 22 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2024, na comunidade indígena da Laje, localizada no município do Uiramutã.

Segundo informações prestadas pelo Delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, a mãe da vítima denunciou o caso na delegacia.

Segundo ela, durante as comemorações de Natal, que acontecia na comunidade da Laje, a vítima estava deitada em uma rede, quando o suspeito se aproximou e deitou-se na na rede em que a adolescente estava, tentando praticar atos libidinosos com ela.

A ação foi interrompida assim que a mãe da vítima ouviu o choro da vítima e pediu ajuda do Tuxaua da comunidade.

A vítima relatou que não conhecia o homem, e que ele queria se deitar na rede com ela, e mesmo com a negativa, o suspeito deitou-se na rede prendendo suas mãos, tentou tirar a roupa, além de beija-la forçadamente.

Tendo em vista a gravidade do caso, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito que foi acolhido pelo Ministério Público e deferido pela Justiça. O homem foi preso pela equipe de Pacaraima na Comunidade da Laje. Ele foi conduzido à Delegacia, onde teve a prisão formalizada. Ele foi encaminhado nesta sexta-feira (3) para audiência de custódia.