Polícia

Polícia Civil prende três pessoas após furto em pousada no São Vicente

Ação resultou na apreensão de vários equipamentos, inclusive uma motocicleta furtada

Após a prisão do primeiro suspeito por furto qualificado ocorrido em uma pousada no bairro São Vicente, a Polícia Civil continuou as investigações e prendeu mais três pessoas, uma por furto e duas por receptação.

Durante busca na casa de um dos suspeitos, os agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 1º DP (Distrito Policial) apreenderam outra motocicleta, furtada na madrugada do dia 05 de junho deste ano, no bairro Mecejana.

De acordo com o delegado titular do 1° DP, Clayton Ellwanger, na segunda-feira (26) os agentes prenderam o primeiro suspeito, D. J. B. R, 25 anos, acusado de participação no furto na pousada, no bairro São Vicente, zona sul da capital, que ocorreu no domingo (25).

Ele confessou o crime e revelou o nome do comparsa, o venezuelano e morador de rua J. C. G. Z., de 35 anos, que teria ficado com os produtos furtados da pousada, tendo pago a ele o valor de R$50,00 e uma pedra de crack.

No início da manhã desta terça-feira (27), os policiais localizaram e prenderam o segundo suspeito, J. C. G. Z., dormindo na quadra de uma escola, no Centro de Boa Vista. Ele não resistiu à prisão, confessou o crime ocorrido na pousada e levou os policiais até uma casa, localizada na Avenida Nossa Senhora da Consolata, no Centro, onde havia vendido os objetos furtados.

“O J. C. G. Z., é a pessoa que agiu em conluio com o D. J. B. R., para furtar a pousada no bairro São Vicente. Ele é a pessoa que ficou do lado de fora dando cobertura enquanto D. J., entrava no estabelecimento e praticava o furto. Foi J. C., quem pagou pelos objetos furtados e depois revendeu para outros comparsas que foram denunciados por ele, inclusive indicando o local onde estavam para os policiais,” enfatizou o delegado.

Diante das informações repassadas pelo segundo suspeito, os policiais localizaram os outros envolvidos. No local foram encontrados três aparelhos de televisão, um aparelho de DVR (utilizado para gravar imagens de sistemas de segurança em vídeo), acessórios e um vídeo game, aparelhos celulares bem conservados e uma motocicleta marca Honda CBX 250 Twister de cor vermelha placa GZU-0270. Nenhum dos equipamentos tinha nota fiscal.

Todos os bens apreendidos e os três venezuelanos foram conduzidos até o 1º DP, onde o proprietário da pousada reconheceu os televisores furtados. Os três serão encaminhados à Audiência de Custódia na manhã desta quarta-feira (28).

Já o acusado de entrar pelo telhado e furtar três televisores da pousada, preso ontem (26), teve a prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva. Ele foi encaminhado à PAMC (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo) onde ficará a disposição da Justiça.