Polícia

Polícia Civil prende trio acusado de tráfico de drogas na zona Oeste

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em parceria com agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc), prenderam, em flagrante, na quarta-feira, Jacimo da Silva Franco, conhecido como “Jabá”, de 36 anos, funcionário público; Adailma Fonseca Guerra, vulgarmente chamada de “Zitinha”, 23 anos, desempregada; e a irmã dela, Inácia Fonseca Guerra, de 21 anos, que trabalha como garçonete.

Para chegar aos acusados, a polícia iniciou um monitoramento de Jacimo, que já estava sendo investigado por suspeita de integrar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na Capital, inclusive seu irmão foi preso em operação da DRE há cerca de dois meses.

Depois de observar as ações do grupo, a equipe de operações abordou Jacimo e Adailma, que estavam em uma motocicleta, trafegando pelo bairro Senador Hélio Campos. Com o casal, foram encontradas cinco trouxinhas de pasta base de cocaína.

Os policiais acompanharam o casal ao apartamento onde moram, localizado no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, para uma revista no local. Inácia foi surpreendida pela polícia. Ela estava na residência e supostamente aguardava os compradores da droga.

Na vistoria do imóvel, foi encontrado cerca de meio quilo de pasta base de cocaína, que já estava preparado para a venda. Caso a droga fosse vendida, resultaria em um lucro de mais de R$ 5 mil. No quarto também foram encontrados uma balança de precisão, apetrechos para dolagem da droga e a quantia de R$ 3.200,00 em espécie.

O delegado titular da DRE, João Evangelista dos Santos, lavrou o flagrante dos três pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e apetrechos. O trio foi encaminhado para exame de corpo de delito e, depois, para a Cadeia Pública de Boa Vista, onde aguardam a audiência de custódia. (J.B)