Polícia Civil recupera motocicletas roubadas e restitui proprietários em Caracaraí

Em menos de uma semana, duas motocicletas com restrição de furto e roubo foram localizadas pela Polícia Civil e devolvidas aos donos.

Foto: Divulgação/PCRR
Foto: Divulgação/PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Caracaraí, conseguiu restituir duas motocicletas roubadas aos seus legítimos proprietários. As ações foram realizadas em um intervalo de menos de uma semana, destacando a atuação da equipe local em parceria com outras forças de segurança.

Na última segunda-feira, 30 de dezembro, os agentes localizaram uma Honda Bross, de cor branca, na Vila Colina do Norte, Vicinal Itã. O veículo, que havia sido roubado em Boa Vista em julho deste ano, foi identificado durante patrulhamento.

De acordo com o delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel, a motocicleta estava estacionada em frente a um comércio. Após consulta ao sistema de monitoramento, constatou-se a restrição de furto e roubo. O veículo estava em posse de um homem de 34 anos, identificado como R.K.S.S., que alegou ter herdado o bem de seu pai, já falecido, e desconhecia sua origem ilícita. Ele foi autuado pelo crime de receptação, pagou fiança e foi liberado.

Após a identificação do proprietário e a realização dos procedimentos periciais, a motocicleta foi devolvida ao dono.

Na sexta-feira anterior, 27 de dezembro, outra motocicleta, uma Honda CG 125 preta, foi restituída. O veículo havia sido roubado em junho deste ano e foi recuperado no início de dezembro, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na vicinal KM 100 da BR-174.

Segundo as autoridades, o condutor J.D.S., de 59 anos, foi flagrado conduzindo o veículo com lacre ausente e sinais de identificação adulterados. Após a verificação da restrição no sistema, ele foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador.

O delegado destacou que essas recuperações são resultado do trabalho investigativo e da integração entre a Polícia Civil e outros órgãos de segurança.