A Polícia Civil de Roraima informou que vai investigar o ataque com bomba jogada no telhado de uma casa de candomblé, ocorrido na tarde de sábado (9), no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista.
Segundo a corporação, o caso foi registrado neste domingo (10), no 5º DP (Distrito Policial) como suposto crime de lesão corporal e dano. A polícia informou, ainda, que o IC (Instituto de Criminalística) foi acionado e fez perícia no local. Além disso, serão realizadas oitivas para apurar os fatos.
O culto interrompido reunia 40 pessoas no momento da explosão. Uma mulher de 37 anos ficou ferida ao ser atingida por pedaços do telhado de zinco espalhados pela explosão. A vestimenta da vítima ficou ensanguentada e ela precisou de um curativo no peitoral, região onde foi atingida.
Conforme o dono da casa, Waldir Alves Rodrigues, a explosão interrompeu o culto, ministrado por um pai de santo vindo Manaus, que tinha acabado de iniciar a reunião. Rodrigues acredita que o episódio foi motivado pela intolerância religiosa de um vizinho.