Na manhã de ontem, 10, a Polícia Civil, em cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 1a Vara Criminal Residual, prendeu Genderson Cardoso Pereira, 22 anos, por ter cometido crime de roubo. A prisão aconteceu no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista.
Consta no mesmo mandado de prisão o nome de Carlos Magno Batista dos Santos Junior, de 20 anos, parceiro de Genderson no delito. O cumprimento ao mandado de preventiva foi dado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), uma vez que o infrator já se encontrava recolhido na unidade prisional.
Os mandados de prisão foram representados pelo delegado Juraci Ribeiro da Rocha. Os mandados foram cumpridos pelo setor de investigação do 5o Distrito Policial. Antes de fazer a abordagem, os policiais já tinham sondado a rotina de Genderson, sabendo que ele morava em uma vila, local em que foi detido. A moto foi roubada de um empresário em março deste ano no bairro Cambará, zona Oeste, e recuperada no mesmo dia. Os dois elementos já possuem passagem na polícia, também pelo crime de roubo.
Genderson foi apresentado ao 5o DP e passou por procedimentos previstos em lei, adotados pela autoridade policial e em seguida foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito. No começo da tarde de ontem, ele foi recolhido à Pamc para cumprimento da pena. (J.B)