Na noite de terça-feira, 30, em policiamento ostensivo pela Rua Uiramutã, no Conjunto Habitacional Pérola, bairro Airton Rocha, zona Oeste, uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar se deparou com Emanoel da Silva Rocha, de 31 anos, foragido e condenado da Justiça pelo crime de homicídio. Ele estava em atitude suspeita em frente a uma residência.
Ao ser abordado, o homem informou os dados pessoais para que os policiais fizessem uma consulta junto à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). A equipe percebeu que o homem estava nervoso.
A Dicap constatou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Foi dada voz de prisão e o infrator foi apresentado à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foi formalizada a detenção e comunicado à Justiça e à família sobre o cumprimento do mandado. Ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural, para cumprimento da pena.
O mandado foi expedido pela Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar de Boa Vista. O pedido é de prisão definitiva, pelo fato de o homicida já ter sido condenado pelo crime que cometeu. A pena imposta é de 14 anos de prisão em regime fechado. (J.B)