Polícia

Polícia cumpre mandados de prisão contra acusados de latrocínio e furto

A equipe da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), da Polícia Civil de Roraima, deu cumprimento a dois mandados de prisão nesta terça-feira, 31, contra dois indivíduos que praticaram o crime de latrocínio, Ismael Souza Alves, de 20 anos, e Railson Oliveira Pires, vulgo “Macaxeira”, 29 anos. Os crimes foram praticados no ano passado.

O primeiro a ter o mandado cumprido foi Ismael, acusado da morte da vítima Fabrício Goes Orihuela, fato ocorrido no dia 08 de novembro de 2016, ocasião em que o criminoso, aproveitando-se de ser próximo da vítima, pois haviam trabalhado juntos no Hospital Geral de Roraima (HGR), entrou na residência da vítima, no bairro Sílvio Leite, zona Oeste da Capital, matando-a brutalmente a golpes de faca. Ismael roubou alguns pertences da vítima, que mais tarde foram trocados por droga. Ele procurou a polícia dias depois confessando a autoria no crime.

O segundo mandado foi cumprido contra Railson, acusado da morte de Raimundo Nonato Rocha da Silva, ocorrida durante um assalto no dia 08 de maio também de 2016, no “Comercial Açougue RN”, no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste da capital. O bandido foi identificado pelas imagens do sistema de monitoramento do próprio comércio. A vítima sofreu disparo de arma de fogo e morreu a caminho do hospital.

Os dois elementos já estavam recolhidos ao Sistema Prisional do Estado, onde os mandados foram cumpridos.

FURTO – A Polícia Civil, em ação conjunta dos policiais civis do 3º Distrito Policial e Polícia Interestadual (Polinter), prendeu ontem, 31, José Ribamar dos Santos Morais, 33 anos, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva oriundo da Vara Única de Pacaraima. Ele foi preso em uma lanchonete próxima ao Hospital Geral de Roraima (HGR), bairro Aeroporto, zona Norte, e conduzido à sede da Polinter para procedimentos previstos em lei.

O motivo do cumprimento do mandado foi um furto praticado no ano de 2014, no Município de Pacaraima, Norte do Estado, na fronteira com a Venezuela. José trabalhava como auxiliar de serviços gerais e foi preso no local de trabalho. Ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, para cumprir a pena. (J.B)