Agentes do Setor de Investigação da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), da Polícia Civil, desarticularam um ponto de venda de drogas, no bairro Jardim Tropical e um esconderijo de entorpecentes no bairro Pintolândia.
Três pessoas foram presas por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores, uma vez que no local foram encontrados três adolescentes fazendo uso de drogas. Um quilo de entorpecentes entre maconha e cocaína foi apreendido.
A ação inicial ocorreu por volta das 18 horas desta quinta-feira, dia 5, no bairro Jardim Tropical. Foram presos em flagrante Gilberto Costa, de 40 anos, Rayner dos Santos Silva, de 19 anos e Valdinar Galvão Costa, de 18 anos.
Conforme informações prestadas pelo diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), Márcio Amorim, as investigações tiveram início após uma denúncia anônima e foram coordenadas pelo delegado da DRE, Volmir Vargas.
A denúncia inicial é de que na Travessa S-2, no bairro Jardim Tropical, funcionava um ponto de venda de drogas e os agentes passaram a monitorá-lo. Eles confirmaram a intensa movimentação de usuários de drogas, sendo que alguns deles chegaram a ser abordados e confessaram que tinham ido até a residência comprar drogas.
Diante da situação de flagrante delito, a equipe da DRE realizou a entrada tática no ambiente, momento em que prendeu os três acusados.
Segundo o delegado Volmir Vargas, durante a prisão foram encontrados vários usuários, pois o local funcionava como uma espécie de “fumódromo”. Além disso, os três adolescentes que estavam portando substâncias entorpecentes, foram apreendidos na boca de fumo.
Os policiais fizeram diligências em outra residência, localizada na Rua S-9 no bairro Pintolândia, que servia como esconderijo da droga vendida pelo trio. No local foram apreendidos aproximadamente um quilo de droga entre maconha e base de cocaína, balança de precisão, duas munições de calibre 38 e dinheiro trocado proveniente do tráfico.
Vargas informou que os três homens foram autuados e posteriormente foram encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
Fonte: Secom
Polícia
Polícia desarticula boca de fumo e prende três pessoas
As pessoas foram presas sob acusação por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores