Na madrugada deste domingo (18), durante o patrulhamento ostensivo do 1º Pelotão da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário no bairro Centro, agentes detectaram dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta, nas proximidades de uma casa noturna na Av. Major Williams.
Após consulta no sistema da Dicap, constatou-se que ambos possuíam passagem pelo sistema prisional. Embora estivessem em dia perante a justiça, a motocicleta estava fora dos padrões do Código de Trânsito Brasileiro, sendo feito um auto de infração.
No desenrolar da situação, uma briga generalizada eclodiu, ainda em frente ao local da abordagem. Diante da gravidade da situação, um dos agentes se viu obrigado a efetuar dois disparos de espingarda na direção dos envolvidos, atingindo-os nas pernas. A guarnição prontamente solicitou apoio para a dispersão dos indivíduos.
Segundo informações obtidas dos envolvidos, a briga teria sido desencadeada por um desentendimento relacionado à divisão da conta em um bar. Durante o tumulto, uma das partes teria ameaçado o outro, afirmando ser membro de uma facção criminosa.
Ao término da ocorrência, a guarnição conseguiu dispersar os envolvidos, restabelecendo a ordem no local.