Polícia

Polícia divulga fotos de 14 detentos que escaparam da Pamc

Conforme a polícia, dois já foram recapturados, os detentos Paulo Rocha da Silva, conhecido como “Boca de Coringa” e Edinaldo Fonseca da Silva

A Divisão de Captura e Inteligência da Polícia Militar (Dicap) divulgou na noite desta segunda-feira, 28, as fotos de 14 foragidos que conseguiram escapar por um túnel cavado em uma das celas e pulando os muros da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) na quinta-feira, 24.

Conforme a polícia, dois já foram recapturados, os detentos Paulo Rocha da Silva, conhecido como “Boca de Coringa” e Edinaldo Fonseca da Silva. Paulo estava preso pelo crime de roubo e foi recapturado no sábado, 26. Edinaldo foi recapturado no domingo, 27, que respondia pelo crime de homicídio.

Os outros foragidos são Maycon Carvalho Barbosa, vulgo “Cara de Cavalo”, José Campos Gomes, vulgo “Negão”, Jorge Maycon Gomes Gurgel, Francisco Almeida da Costa Neto, Joaquim Nogueira Gomes, vulgo “Magayver”, Fabiano Silva de Carvalho, vulgo “Dentinho”, Balarama Barbosa Castro, Wanderson Marques de Oliveira, Vicente Pereira Galé, vulgo “Chibobo”, Maycon Lima Nunes, Salomão Roberto Moreira, Angelino Ribeiro Gomes Barbosa, vulgo “Anjo” ou “Cabeção” e Weslee de Almeida Veras, vulgo “Fênix”.

ENTENDA O CASO

Segundo Borges, na manhã da quinta-feira, 24, detentos conseguiram escapar por um túnel cavado em uma cela. Pouco tempo depois, o Governo enviou nota confirmando a fuga de dois reeducandos, identificados como Vicente Pereira Galé e Salomão Roberto Moreira. Vicente é condenado no artigo 157 pelo crime de roubo e Salomão cumpria prisão preventiva no artigo 33, por tráfico de drogas.

Já à noite, por volta das 21h, ocorreu uma nova fuga, desta vez com 13 fugitivos. De acordo com a Sejuc, a fuga ocorreu após os detentos pularem o muro da unidade prisional. Embora a equipe de segurança tenha visto a saída dos reeducandos, o número de fugitivos só pode ser confirmado nesta segunda-feira, 28, após uma sequencia de ações de controle.

De acordo com o sargento Roney Cruz, chefe da Dicap, a população pode ajudar na recaptura dos presos foragidos. “Nós temos vários meios para quem queira ajudar, como uma página nas redes sociais, telefone para contato, equipes de plantão nas ruas e mais”. Para repassar mais informações, é possível fazer denúncia por meio dos telefones 99139-9529 ou 0800 2780130 e na página do Facebook.