Um vigia de 31 anos foi assaltado por uma dupla de motoqueiros, na madrugada do último sábado, dia 27, quando andava pela travessa S-2 do bairro Jardim Tropical, zona Oeste. A Polícia Militar chegou minutos depois e foi até a casa onde os supostos assaltantes tinham se escondido. Mas para surpresa da guarnição, os PMs encontraram várias peças de motocicletas na casa. Os donos do imóvel foram levados à Delegacia, junto com um rapaz, suspeito de ter cometido o assalto.
A Polícia não descarta que na casa funcionava um ‘desmanche’ de motocicletas roubadas. As peças vão de carburador a tanques de combustível. Até um motor de uma Honda 150 foi encontrado no local, junto com canaletas, amortecedores e rodas.
Assim que perceberam a chegada da Polícia, os dois assaltantes pularam o muro da casa e conseguiram escapar, mas deixaram para trás uma arma caseira, que também foi apreendida pela Polícia. Os PMs apreenderam na casa um adolescente e um outro rapaz de 22 anos, que já tem passagem pela Polícia por roubo, artigo 157, o popular assalto.
O casal conduzido à Delegacia prestou depoimento e depois foi liberado. O adolescente foi encaminhado ao Plantão Central II, no bairro Liberdade, zona Oeste, especializado em casos envolvendo crianças e adolescentes. Após depoimento, reclamaram os PMs, o menor foi liberado.
A delegada Darlinda de Moura, plantonista neste final de semana na Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, disse que estava analisando o caso e aguardando supostas vítimas que tiveram suas motocicletas roubadas.
“Vamos esperar que essas pessoas reconheçam as peças das motocicletas de propriedade delas. Aí sim poderemos indiciar alguém. Provavelmente, o caso será encaminhado ao Núcleo de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores”, adiantou a delegada. (AJ)
Polícia