A Polícia Civil de Roraima encaminhou para a Polícia Civil do Alagoas o armamento, as joias, os relógios e os veículos apreendidos em fevereiro, em Boa Vista, durante a operação Hades. A ação que visava desarticular um esquema criminoso de tráfico de drogas em larga escala e lavagem de capitais foi cumprida em 17 estados.
Dois policiais civis de Alagoas estiveram em Roraima desde o início da semana para coordenar a logística, juntamente com agentes do Estado com o intuito de enviar o material apreendido.
Há cinco meses, policiais civis cumpriram quatro mandados em Roraima, sendo dois de busca e apreensão, um de sequestro de bens e um de prisão – este contra um empresário de 39 anos, acusado de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Naquela ocasião, os agentes encontraram, em uma residência alvo de buscas, localizada no bairro Jardim Floresta, na zona Oeste de Boa Vista, armas, joias, relógios e veículos. No armamento, estavam duas pistolas (uma de calibre .40 e outra de calibre nove milímetros), um fuzil calibre 5.56, duas carabinas (calibres .40 e .22), e duas espingardas (calibres 12 e 20).
Em quase todo o País, a operação de fevereiro mobilizou, simultaneamente, aproximadamente 1,5 mil agentes de segurança pública e resultou no cumprimento de 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão.