A Assessoria de Comunicação do Governo de Roraima divulgou nota informando o nome do foragido morto em troca de tiros com a polícia na tarde de hoje.
David Macário da Costa, 25 anos, conhecido pelo apelido de ‘escopeta’, que estava foragido da Pamc desde o dia 10 de fevereiro desde ano ainda chegou a ser socorrido e levado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos. Macário respondia pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubo e tentativa de homicídio.
Segundo o governo, por volta do meio-dia desta segunda-feira, 14, policiais militares foram acionados juntamente com a Dicap (Divisão de Captura), da Sejuc, para verificar a informação de que havia um foragido da Pamc em um apartamento no Bairro Bela Vista.
Ao avistar os policiais, o foragido reagiu a voz de prisão e efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou ao ato e acabou atingindo Macário.
David foi conduzido ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, aonde veio a óbito 40 minutos após dar entrada na unidade de saúde. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada, cinco munições deflagradas e uma intacta, e no local, uma balança de precisão e material entorpecente.