Polícia

Polícia faz revista e encontra drogas e celulares na Cadeia

A ação ocorreu em 11 celas após o setor de Inteligência da Polícia ter recebido a informação de que os presos do Regime Disciplinar Diferenciado estariam com armas de fogo

Policiais civis do GRT (Grupo de Resposta Tática) e militares da Força Tática fizeram uma revista, na manhã desta quinta-feira, dia 25, na Cadeia Pública de Boa Vista, no bairro São Vicente, zona Sul, e encontraram cinco celulares e 20 trouxinhas de droga. A revista ocorreu em 11 celas após o setor de Inteligência da Polícia ter recebido a informação de que os presos do RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) estariam com armas de fogo.
A revista começou às 4 horas da madrugada e foi até o raiar do sol. Os presos não ofereceram resistência. Mais de 90 policiais civis e militares participaram da ação. Além da droga e dos aparelhos, os policiais também encontraram dois chips de celular. Todo o material foi levado à Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul.
A delegada Francilene Lima Souza adiantou à equipe de Reportagem da Folha que iria escutar os 23 detentos conduzidos até a delegacia. “Irei individualizar a conduta de cada um e verificar quem é dono dos celulares e da droga”, informou.
As trouxinhas de maconha e pasta base de cocaína estavam dentro das celas, junto com os celulares. Durante a revista, nenhum preso admitiu ser dono da droga ou dos aparelhos. Todo o material passaria por perícia. Até o encerramento da matéria, às 18 horas de ontem, a delegada ainda escutava os detentos. “Um preso admitiu que a droga encontrada na cela em que estava era dele, mas alegou ser usuário”. (AJ)