Polícia

Polícia Federal apreende carros de luxo em operação da PF

Segundo o orgão, prefeita do Cantá, Roseny Cruz, tinha veículos de luxo avaliados em cerca de 2 milhões

Veículos de luxo avaliados em cerca de 2 milhões foram apreendidos durante a Operação Libertatem II deflagrada pela Polícia Federal em Roraima na manhã de hoje (15).

Ao todo, foi apreendido 17 veículos, entre eles três motocicletas, um jipe de trilha avaliado no valor de 80 mil reais, cinco caminhonetes que custariam 120 mil cada e uma BMW avaliada no valor de 350 mil.

De acordo com a PF, esses veículos estavam em nomes de laranjas, mas pertenciam a prefeita do município de Cantá, Roseny Cruz, a Rosi do Zaca (Dem).

Em um ano de investigação, foi apurado o desvio no montante de R$ 20 milhões, dinheiro proveniente da saúde e educação, com o envolvimento direto da gestora do município.

Foram cumpridos na operação 51 mandados de condução coercitiva, 51 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de afastamento do cargo público.

A prefeita foi afastada, conduzida à PF, está sendo interrogada pela autoridade policial, assim como outros gestores e secretários municipais.

 “A equipe está apurando os fatos, já que foram encontrado documentos que, de alguma forma, caracterizam ocultação de bem. Provalvemente, esses bens foram comprados com recursos do Fundeb e da saúde. Eles ainda exibiam nas redes sociais os bens adquiridos por meio desse desvio, postando fotos com carros, caminhonete e jóias”, relatou o delegado da PF, Alan Robson.