Polícia

Polícia Federal deporta 65 venezuelanos por entrada irregular no Brasil

A ação aconteceu na manhã de hoje (12) e aconteceu por meio de um trabalho conjunto com a Guarda Municipal e a Secretaria de Assistência Social

A Polícia Federal divulgou agora à tarde que vai deportar hoje (12) 65 venezuelanos. De acordo com a nota encaminhada à imprensa, os estrangeiros foram abordados nas ruas de Boa Vista na manhã desta terça-feira e flagrados por entrada ou permanência irregular no Brasil.

A ação foi realizada em trabalho conjunto com a Guarda Municipal de Boa Vista e a Secretaria Municipal de Assistência Social. A PF relembra que  medidas similares já resultaram na deportação de 130 venezuelanos. As ações foram em setembro e dezembro do ano passado e a a terceira feita em janeiro deste ano.

A Polícia Federal explicou que os estrangeiros foram flagrados sem documentação regular de estada no Brasil; com prazo de estada vencido ou exercendo atividade artística e/ou remunerada, inclusive pedindo esmolas ou vendendo produtos nas ruas e semáforos da capital, “o que é incompatível com a entrada de estrangeiro do Brasil na condição de turista”.

 Ainda de acordo com a nota à imprensa, o procedimento foi concluído às 15h de hoje, com a entrega dos estrangeiros às autoridades migratórias venezuelanas na cidade fronteiriça de Santa Elena de Uairén, fronteira Brasil-Venezuela. “Qualquer cidadão pode informar dados sobre a atuação ilícita de estrangeiros no Brasil, através do telefone do plantão da Polícia Federal 95-36211500”, concluiu a PF.