Uma abordagem de fiscalização de rotina, realizada na fronteira do Brasil com a Venezuela, a Polícia Federal prendeu em flagrante duas pessoas por tráfico de drogas. Foram presas J.N.F e J.C.F.F que transportam dois quilos de pasta base de cocaína, segundo informações da PF.
Os suspeitos estavam retornando para Boa Vista da cidade de Santa Elena de Uairén quando foram abordados. A droga foi localizada por um cão farejador da Polícia Federal. O animal detectou a cocaína embalada em duas garrafas pets, escondidas no pára-lama dianteiro do veículo dos suspeitos.
Os presos foram autuados e encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), em Boa Vista, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. Conforme a PF, as duas pessoas indiciadas nos artigos 33, 35 e 40 da lei 11.343/06, a lei de drogas, que são o tráfico de drogas e a associação para o tráfico, que prevê penas de até 25 anos de reclusão. O inquérito será concluído no prazo legal de 30 dias.
A Polícia Federal solicita a quem quiser colaborar e fornecer informações que contribuam no combate ao crime de tráfico de drogas que entre em contato no telefone 95-36211500.
Com informações da PF