Dois venezuelanos foram presos durante um assalto a um comércio no bairro Liberdade, na zona Oeste de Boa vista, na manhã desta quinta-feira, 20. Com um deles foi apreendida uma arma caseira.
A prisão foi efetuada por equipes do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1°BPM) e do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro).
De acordo com informações da polícia, duas guarnições estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro, quando se depararam com um assalto em andamento. A vítima, ao avistar uma das viaturas, gritou por socorro.
De imediato, um dos suspeitos foi capturado e com ele foi apreendido o material roubado. Em seguida, o outro homem foi preso com uma arma caseira, próximo à Feira do Produtor. Aos policiais, ele confessou a autoria do roubo.
Com eles foram encontrados R$ 194, duas barras de chocolate, dois pacotes de composto lácteo, um pote de goiabada, um pacote de salgado de milho, uma lata de energético e uma garrafa de refrigerante.
Aos policiais, a comerciante, de 29 anos, informou que estava no caixa do estabelecimento, momento em que os envolvidos chegaram e um deles puxou a arma e anunciou o assalto. A vítima relatou, ainda, que o homem disse “se gritar, vou te botar para dormir”, enquanto o outro ia para os fundos do mercado pegar os materiais.
Conforme vídeo gravado pelo circuito interno de câmeras, os dois venezuelanos foram surpreendidos pela polícia ao saírem de dentro do comércio. Um ainda tentou fugir, mas foi preso.
Os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis e estão à disposição da Justiça.
Veja vídeo: