Polícia intercepta veículo em fuga e flagra transporte ilegal de migrantes cubanos em Roraima

A.E.R., admitiu que estava transportando seis migrantes e que cobrou R$ 80,00 de cada um

O caso foi registrado pelos policiais do 1º Pelotão da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira. (Foto: Divulgação)
O caso foi registrado pelos policiais do 1º Pelotão da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira. (Foto: Divulgação)

Um homem foi detido pela Polícia Militar, após ser flagrado transportando migrantes cubanos de forma ilegal pela BR-401, em Bonfim, região de fronteira com a Guiana. A ação ocorreu por volta das 20h da última sexta-feira (20), quando a PM recebeu uma denúncia sobre um veículo suspeito em fuga.

Ao localizar o automóvel, um VW Gol de cor prata, com os faróis apagados, a equipe policial realizou a abordagem. O condutor, identificado pelas iniciais A.E.R., admitiu que estava transportando seis migrantes e que cobrou R$ 80,00 de cada um para levá-los até a região. No porta-malas do veículo, foram encontradas seis mochilas com roupas, itens de higiene pessoal e medicamentos, que ele afirmou pertencerem aos migrantes.

Os estrangeiros, quatro mulheres e dois homens, foram localizados deitados em uma área de lavrado próxima ao km 12 da rodovia. Após o resgate, eles foram conduzidos ao posto de fiscalização da Polícia Federal em Bonfim para os procedimentos administrativos.

A.E.R. foi conduzido à delegacia do município. O veículo e os pertences dos migrantes foram apreendidos pela polícia.

Leia a Folha Impressa de hoje