Na tarde de terça-feira, 2, a Polícia Civil prendeu A.M.L., de 18 anos, depois de investigarem e apontarem seu envolvimento em um assalto ocorrido num shopping de Boa Vista na segunda-feira, dia 1o. Ela é proprietária da motocicleta usada na fuga de dois bandidos.
Conforme a polícia, o crime aconteceu por volta das 10 horas, quando dois homens entraram numa loja do shopping e se passaram por clientes. Armados, eles renderam os funcionários e levaram vários celulares, acessórios e dinheiro.
Depois de roubarem a loja, os dois fugiram em uma motocicleta. As câmeras de segurança do shopping flagraram toda a ação, inclusive registraram a placa da moto. A polícia foi acionada e o caso registrado no 3º Distrito Policial. O delegado Adriano Santos, diretor do Departamento de Polícia
Judiciária da Capital (DPJC), determinou que fossem iniciadas as buscas pelos assaltantes.
As diligências levaram os policiais até a casa da dona do veículo, no bairro Nova Canaã, onde ela foi localizada e presa. No local, foram apreendidos telefones celulares, os capacetes e a motocicleta utilizada no roubo.
A suspeita confessou sua participação no crime e revelou que, um dia antes do assalto, uma amiga havia pedido a motocicleta emprestada. Ela o emprestou. Dois homens saíram no veículo, possivelmente os suspeitos de entrar na loja e roubar.
Segundo as investigações realizadas por equipes do Grupo de Resposta Imediata (GRI), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Departamento de Narcóticos (Denarc), apurou-se que a proprietária da moto e uma amiga ficaram do lado de fora do shopping enquanto o roubo acontecia. Elas chegaram ao local em um carro, onde ficaram “dando cobertura” aos dois assaltantes. Do shopping, elas seguiram até uma casa, onde o material do roubo foi dividido entre os quatro.
Os celulares recuperados foram reconhecidos pelos funcionários da loja. De acordo com o delegado Emerson Freire, que determinou a prisão em flagrante, A.M.L. colaborou com as investigações ao confessar sua participação no roubo e ao dar detalhes do crime.
“A polícia já identificou os suspeitos do roubo. As diligências continuam para localizá-los e prendê-los e as investigações terão desdobramentos”, disse Emerson Freire.
A.M.L. foi autuada em flagrante por roubo qualificado e encaminhada à audiência de custódia.