Polícia

Polícia Militar apreende menor com simulacro de arma de fogo

O infrator Eduardo Ramos Zanelato, 19, e o menor de 16, foram presos após um cerco policial

O infrator Eduardo Ramos Zanelato, 19, foi preso e um menor de 16 apreendido, após um cerco policial na manhã desta quinta feira, 21, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo no bairro asa branca. 

Segundo a segurança patrimonial Marilu Malheiro, 36, quando retornou para sua casa, percebeu a presença dos dois rapazes na frente de sua residência tentando furtar sua motocicleta.

“Estavam na frente da minha casa, tentando destrancar a moto. O outro ficou na bicicleta segurando uma arma. Ele viu que eu estava chamando a Polícia. Foi rápido. Em questão de minutos estavam aqui. Logo em seguida a Polícia Militar prendeu os dois” disse.

Ao perceberem que a dona de casa os observava, deram a volta na quadra e roubaram outras vítimas em uma parada de ônibus.

Ameaçando-as com a arma caseira, levaram dois celulares. Eduardo e A. fugiram em seguida, indo esconder-se em um terreno baldio.

Com a chegada das viaturas da Polícia Militar os mesmos fugiram pulando muros. O menor chegou a apontar o simulacro de arma de fogo em direção à um policial militar.

O sargento Robert Silva, informou que “esses elementos já vem cometendo assaltos nessas imediações. Pedimos apoio de outras viaturas e cercamos a quadra. Ao fazermos a varredura no terreno, encontramos o simulacro que o menor havia usado para realizar o roubo”.

O militar esclarece ainda que mesmo com o reforço no policiamento, com a Operação Sétimo Mandamento 24/7 o atendimento de ocorrências via 190 estão sendo realizados normalmente.

Com informações do Governo do Estado