
Policiais militares do 3° Pelotão da 1ª Companhia da Polícia Militar de Fronteira (CIPMFron) capturaram, na tarde desta quarta-feira, dia 26, Jodassan dos Santos. Ele estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca da Justiça de Santarém (PA). A prisão ocorreu na estrada que dá acesso à Guiana Inglesa, nas imediações da comunidade indígena Uiramutaken, no município do Uiramutã, Norte de Roraima.
Jodassan pilotava um quadriciclo quando foi parado pela guarnição. Após consulta ao Sistema, os policiais constataram o mandado de prisão em aberto em desfavor de Jodassan por violência contra a mulher. O foragido mora no Uiramutã e fazia fretes de mercadorias à Guiana.
A PM do Uiramutã faz constantes rondas naquele setor do município por se tratar de uma região de fronteira, onde o tráfico de entorpecentes é intenso.
“Ele é morador do Uiramutã e trabalha carregando mercadorias à Guiana. Nós o abordamos quando ele voltava do país vizinho. E assim que jogamos o nome dele no Sistema, constatamos que havia um mandado de prisão em aberto”, informou um policial militar.
Ainda nesta quarta-feira, a guarnição policial do Uiramutã se deslocou até Pacaraima, onde Jodassan foi entregue na delegacia de Polícia.