Polícia

Polícia Militar e Guarda Municipal fazem recaptura de dois foragidos

Nesta quarta-feira, em patrulhamento pelos bairros Buritis e Equatorial, na zona Oeste, guardas municipais e policiais militares conseguiram prender dois foragidos do sistema prisional do Estado. Ambos foram conduzidos para a sede da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).

O Grupo Tático Municipal (Gtam), da Guarda Municipal de Boa Vista, realizou a prisão de um foragido da Cadeia Pública, no início da tarde. A captura aconteceu no bairro Buritis, quando em patrulhamento os guardas avistaram Wilson Lopes, de 24 anos, em atitude suspeita.

Assim que deram voz de parada para uma revista, o foragido empreendeu fuga, pulando os muros das residências próximas ao local da abordagem. As viaturas conseguiram fazer o acompanhamento do fugitivo que, ao se sentir cercado, fez menção de sacar uma arma, momento em que a Guarda fez uso da pistola elétrica.

Como somente um dos dardos atingiu Wilson, ele não sofreu o choque e conseguiu pular mais um muro, caindo e sofrendo algumas escoriações pelo corpo, mesmo assim conseguindo fugir. Uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que fazia rota pelo bairro Buritis, localizou o foragido, que foi conduzido pelo Gtam até a sede da Dicap. Depois de realizarem algumas buscas, os guardas conseguiram localizar o simulacro de uma pistola.

O chefe da Dicap, sargento Roney Cruz, informou que o homem tem em seu histórico três fugas e que no dia 16 de outubro deste ano recebeu o benefício de saída temporária da cadeia e não retornou para dar continuidade ao cumprimento da pena.

OUTRO  CASO – Na manhã de ontem, a viatura do 2º Batalhão de Polícia Militar foi acionada, via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops ), para atender uma ocorrência na Rua Francisco Anacleto da Silva, no bairro Equatorial.

Segundo a denúncia, um foragido estava numa residência informada à polícia que, ao chegar ao local, encontrou Valdeney de Oliveira Cabral, conhecido vulgarmente como “Camaro”. Após consulta no sistema penitenciário via Dicap, constatou-se que Valdeney  estava foragido desde o dia 07 de outubro de 2013 da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). (J.B)