Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realização uma ação de vistoria no prédio da antiga Secretaria de Educação ocupados por imigrantes venezuelanos na tarde desta quinta-feira (30).
De acordo com o Bope, a ação ocorreu após denúncias de furtos e tráfico de drogas na região. A ação retirou cerca de cem ocupantes que estavam no local que ficaram sentados do lado de fora enquanto ocorria a ação. Ninguém foi preso.
Pela manhã, um grupo de 184 imigrantes venezuelanos, divididos em 47 famílias, moradores do antigo prédio do Boa Vista Shopping, localizado na Avenida Capitão Júlio Bezerra, bairro 31 de março, foram notificados para a desocupação.
A Folha visitou o prédio abandonado, que sofre com a ação do tempo, e conversou com alguns desses venezuelanos que estão morando ali. Liderança da ocupação, Estefany Piñeda, de 22 anos, contou que receberam a ordem de saída do Exército Brasileiro no mês de dezembro do ano passado, porém não sabem onde serão alojados.
Governo do Estado – A Secretaria de Comunicação Social informa que equipes de policiamento especializado da PMRR (Polícia Militar de Roraima), a exemplo da Força Tática, Choque, Canil e GATE, estão realizando operação de rotina contra a prática de ilícitos em prédios públicos que estão desativados e concentram grande número de venezuelanos.
A ação em todos os prédios públicos desativados da Capital resultou no recolhimento de armas branca, bicicletas e um cão da raça Pug.