Por volta das 18h de quinta-feira, 28, policiais militares faziam patrulhamento pela Avenida Padre Anchieta, esquina com a Rua Pedro Saraiva Coelho, no bairro Sílvio Leite, quando avistaram um jovem em uma motocicleta Honda Fan com um adolescente na garupa e decidiram abordá-los.
A equipe da PM relatou que quando se aproximava da moto, o piloto empinou uma das rodas, mas foi interceptado. Durante a revista, os militares encontraram no bolso do condutor algumas munições. Quando perguntado sobre a procedência, o rapaz informou que era de seu pai e mostrou fotos da arma no celular.
Medidas administrativas como os autos de infração de trânsito e de remoção da moto foram realizadas pela PM, considerando que o condutor praticava direção perigosa, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a moto estava com a documentação atrasada.
Os policiais foram até a residência do jovem e fizeram buscas no interior do imóvel, onde foram encontradas mais nove munições, no entanto, o revólver não foi achado. Segundo o pai dos rapazes, a arma foi vendida para um venezuelano desconhecido. A PM destacou que o pai aparentava sinais de embriaguez. Ele e o filho foram algemados e conduzidos à delegacia.
No total, foram apreendidas 11 munições e seis delas estavam deflagradas. Depois de analisar o caso, a autoridade policial decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante (APF) e arbitrou fiança no valor de R$ 500 para cada um dos suspeitos. Com o valor pago, ambos foram liberados e ficarão à disposição da Justiça. (J.B)