Polícia

Polícia prende 7 integrantes de facção criminosa considerados de alta periculosidade

Criminosos do Comando Vermelho são acusados de roubo com emprego de extrema violência contra as vítimas em vários bairros da Capital

A Polícia Civil de Roraima prendeu, no final da tarde de ontem, 05, sete integrantes de uma facção criminosas considerados de alta periculosidade. Os criminosos são acusados de roubo com emprego de extrema violência em vários bairros de Boa Vista.

A ação foi efetuada pelas equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT), 2°, 4° e 5° Distrito Policiais, Núcleo de Inteligência (NI) e Divisão de Inteligência e Captura (Dicap). A quadrilha integra a organização criminosa Comando Vermelho (CV), que é uma das que atua dentro e fora do sistema prisional de Roraima.

PRISÃO- As equipes receberam informações de que o bando estaria reunido em um hotel na zona Oeste da cidade planejando praticar roubos durante a noite. Após cercar o local, os policiais conseguiram prender parte do bando em um dos quartos do estabelecimento.

Foram presos no local Hyago Matheus Lobo Folhadela, vulgo “Bob Marley”; Evanildo Gomes Correia, vulgo “Luxuria”, e Robert Rag da Silva Bezerra, vulgo “Monstro”. Com o trio as equipes encontraram um revolver calibre 38.

As prisões não pararam por aí. As equipes saíram pelos bairros 13 de Setembro, Caimbé e Pintolândia, onde efetuaram a prisão de mais quatro integrantes da facção. Foram presos ainda os irmãos Ezio Brasil de Aquino e Eder Brasil de Aquino, além de SERGIO Rodrigo Teixeira de Sousa e Edson do Nascimento Braga, vulgo “Bin Laden”.

CRIMES- A quadrilha é acusada de ter, no dia 30 de maio, efetuado um roubo a uma residência localizada no Bairro Jóquei Clube, na zona Oeste. Além de subtrair objetos das vitimas com celulares, TVs, jóias e outros objetos, ainda foram bastante agressivos. Uma das vitimas quase teve seu dedo decepado por um dos integrantes do bando, que utilizou um canivete para cortar o dedo de uma das vitimas.

Após o roubo o bando seguiu até a casa de Ezio, onde guardou todo o material roubado. Em seguida se deslocou até um posto de combustível localizado na BR 174, próximo ao Parque de Exposição, onde praticaram mais um roubo subtraindo cerca de R$ 200,00 e uma motocicleta. Além do revólver, a policia apreendeu ainda munições de calibre 357, que é de uso restrito das policias. Foram recuperados vários objetos roubados, como TVs, celulares, relógio e outros.

PROCURADO- A Polícia procura agora o chefe do bando que, além de ter participado dos crimes, estaria de posse de mais armas de fogo. Trata-se de Rafael Amandes Valadares, vulgo “Lobão”, que não foi localizado durante as diligências. Rafael também é investigado por alguns homicídios ocorridos em Boa Vista.

CRIME ORGANIZADO- Todos os integrantes do bando declaram fazer parte da organização criminosa Comando Vermelho (CV) e estariam diariamente se reunindo para praticar crimes como tráfico, homicídios e roubos.

A ideia é fazer frente à outra organização criminosa que predomina no Estado, o Primeiro Comando da Capital (PCC). Um dos criminosos relatou que a organização criminosa CV estaria aliada a FDN para praticar esses crimes e principalmente vingar a morte de 10 integrantes do CV dentro da Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo (Pamc), em outubro de 2016, pelo PCC.