Uma ação conjunta da Polícias Civil e Militar resultou na identificação e prisão de um homem acusado de cometer um furto qualificado a uma loja de produtos eletrônicos localizados no centro de Boa Vista.O crime ocorreu na madrugada dessa quarta-feira, 20, e foi registrado pelas câmeras de segurança da empresa.
Nas imagens três homens e uma mulher participam da ação criminosa. Enquanto os homens arrombam a porta da loja, a mulher observa a ação dos criminosos e dá cobertura.
O alarme da loja foi acionado por volta de 1h45 da madrugada e o vigia do local ligou para a Polícia Militar e os proprietários. Através dos registros das câmeras, os policiais reconheceram um dos infratores e em seguida começaram as investigações, com o objetivo de prender todo o grupo.
De acordo o delegado adjunto do 1º Distrito Policial, Paulo André Migliorin, as imagens ajudaram a polícia a identificar pelo menos um dos acusados, sendo ele V. H. A. M.
No final da tarde dessa quarta-feira,20, o homem foi localizado e detido por populares. Com ele os PMs encontraram algumas mochilas que foram reconhecidas pelo proprietário da loja. “Ele confessou o crime e disse que os outros produtos furtados foram trocados por drogas na região do Beiral”, disse o delegado do caso.
Conforme o delegado, o infrator informou ainda que os outros dois homens que participaram da ação são venezuelanos, mas ainda não foram localizados pela polícia.Foi realizada a prisão em flagrante contra V. H. A. M. por crime de furto qualificado.
O acusado já tem passagem pela polícia e responde em liberdade por crime de roubo. Ele foi encaminhado a Audiência de Custódia. A Polícia continua as investigações sobre o caso.