Polícia

Polícia prende acusado de matar jovem a mando de traficantes presos

Conforme as investigações da DHG, ‘Capetinha’ é suspeito de estar envolvido em mais dois crimes encomendados por traficantes presos

Os agentes do Setor de Operações da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) prenderam, na manhã de hoje (28), Tarcísio da Silva Queiroz, 20 anos, vulgo Capetinha, acusado de ser o autor do assassinato de Victor Gabriel Silva de Lima, de 24 anos, no mês de fevereiro deste ano. Tarcísio foi preso no bairro Tancredo Neves, na casa de familiares.

Conforme a Polícia e o próprio preso, em entrevista à reportagem da Folha, o crime foi encomendado por traficantes de dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Ainda segundo a delegada titular da DGH, Mírian Di Manso, outros dois crimes estão sendo investigados que possivelmente tenham sido cometidos por ‘Capetinha’ a mando de traficantes.

O mandado de prisão, cumprido hoje, trata-se do crime que aconteceu, no mês de fevereiro, no bairro Sílvio Leite. Victor Gabriel levou um tiro na testa. Segundo a delegada, a vítima também tinha passagens pela Penitenciária pelo homicídio do militar Yan Jefferson, de 31 anos, em agosto do ano passado. Victor também tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Conforme as investigações da DHG, o traficante preso que é o suspeito de ser o mandante do crime já foi identificado e deverá ser ouvido pela degelada Mírian ainda esta semana. Após passar por exames no Instituto Médico Legal (IML), Tarcísio já foi encaminhado à Pamc.

Com informações de Amílcar Júnior