Os agentes do Setor de Operações da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) prenderam, na manhã de hoje (28), Tarcísio da Silva Queiroz, 20 anos, vulgo Capetinha, acusado de ser o autor do assassinato de Victor Gabriel Silva de Lima, de 24 anos, no mês de fevereiro deste ano. Tarcísio foi preso no bairro Tancredo Neves, na casa de familiares.
Conforme a Polícia e o próprio preso, em entrevista à reportagem da Folha, o crime foi encomendado por traficantes de dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Ainda segundo a delegada titular da DGH, Mírian Di Manso, outros dois crimes estão sendo investigados que possivelmente tenham sido cometidos por ‘Capetinha’ a mando de traficantes.
O mandado de prisão, cumprido hoje, trata-se do crime que aconteceu, no mês de fevereiro, no bairro Sílvio Leite. Victor Gabriel levou um tiro na testa. Segundo a delegada, a vítima também tinha passagens pela Penitenciária pelo homicídio do militar Yan Jefferson, de 31 anos, em agosto do ano passado. Victor também tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Conforme as investigações da DHG, o traficante preso que é o suspeito de ser o mandante do crime já foi identificado e deverá ser ouvido pela degelada Mírian ainda esta semana. Após passar por exames no Instituto Médico Legal (IML), Tarcísio já foi encaminhado à Pamc.
Com informações de Amílcar Júnior