Polícia

Polícia prende acusado de roubo à loja de celulares

Agentes do 3º Distrito Policial da Capital prenderam, hoje (16), Maxwell Castelo Branco, acusado de ser um dos assaltantes a uma loja de celulares, localizada no bairro Tancredo Neves, de onde os bandidos levaram de uma só vez mais de 40 aparelhos celulares.

O crime aconteceu no dia 17 de dezembro. Na ocasião, as câmeras de segurança conseguiram captar as imagens de Maxwell e seu comparsa que ainda está foragido, Vagner Bentes Pereira de Mesquita.

A prisão de Maxwell, vugo Feijão, foi decretada no dia 12 de fevereiro. Desde então, os policiais do 3º DP tentavam prender o acusado. Segundo o delegado responsável pelo caso, Juracir Rocha, o assaltante foi preso na casa da mãe dele, localizada no bairro Caimbé.

“Os policiais agiram com rapidez e não deu tempo para que o acusado reagisse à prisão”, informou o delegado. O acusado já foi entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. As buscas pelo comparsa continuam.

O CASO
O assalto à loja de venda de aparelhos celulares aconteceu na manhã do dia 17 de dezembro. Os dois assaltantes entraram na loja com uma mochila e usavam boné, o que acabou levantando suspeitas no dono da empresa, que saía no momento que eles chegaram.

Do local, os bandidos levaram 45 aparelhos, que conforme o empresário, todos custavam acima de R$ 1 mil. Ao delegado, Maxwell confessou a participação no assalto e ainda contou à polícia que o seu comparsa fugiu para o estado do Amazonas.

Sobre o paradeiro dos aparelhos celulares, o assaltante contou ao delegado que alguns foram vendidos a um receptador e outros trocados por droga. No entanto, não soube dizer o nome da pessoa que havia comprado os aparelhos.