
A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), cumpriu na quarta-feira (02) um mandado de prisão contra F.C.D.S., de 42 anos, condenado por tráfico de drogas. O homem foi localizado no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista. A atuação nesse caso de tráfico de drogas foi um trabalho conjunto entre várias unidades.
De acordo com o delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, o acusado havia sido condenado a sete anos de regime fechado pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Investigações iniciadas em 2022 apontavam que ele mantinha um mandado de prisão em aberto e continuava envolvido com a venda de drogas na capital.
Prisão e Investigações
Durante a ação policial, F.C.D.S. foi preso, mas não portava substâncias ilícitas no momento da abordagem, o que é comum em casos de tráfico de drogas. No entanto, as investigações revelaram que ele teria cúmplices responsáveis por ocultar drogas em seu nome. Uma semana após a prisão, novas informações levaram os agentes a uma residência onde foram apreendidos mais de 24 kg de maconha. Segundo relatos, o material pertenceria ao acusado e estava armazenado por um terceiro em troca de um tablete da droga.
F.C.D.S. foi encaminhado à unidade policial para formalização da prisão por tráfico de drogas e deve ser apresentado nesta quinta-feira (03) em Audiência de Custódia. O caso segue sob investigação.