Polícia

Polícia prende criminosos que tramavam a morte de mais agentes de segurança

Elementos estariam levantando endereços de policiais civis, militares e de agentes penitenciários para o Primeiro Comando da Capital (PCC), para realização de atentados

Uma ação realizada pelas equipes do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar de Roraima (PMRR), Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e policiais civis do Núcleo de Inteligência do 4º e 5º Distritos Policiais resultou na prisão de dois criminosos acusados de tramar a morte de agentes de segurança.

As equipes levantaram informações que os elementos, além de estarem traficando drogas, estariam levantando endereços de policiais civis, militares e de agentes penitenciários para o Primeiro Comando da Capital (PCC), para realização de atentados.

De acordo com a Polícia, os dois criminosos presos são cunhados. O primeiro a ser preso foi Wennes Kelvis Costa Sousa, que estava em uma residência no bairro Silvio Leite, na zona Oeste de Boa Vista. Com ele as equipes localizaram aproximadamente 300 gramas de pasta base de cocaína, balança de precisão e dinheiro que estavam enterrados no quintal da casa.

Após a prisão do primeiro bandido, as equipes se deslocaram até o bairro Pintolândia, também na zona Oeste, na tentativa de localizar o comparsa de Wennes, Rafael Silva Vicente, mas ele não estava na residência. A mãe do elemento autorizou a Polícia a proceder uma busca na residência, que resultou na localização de uma arma caseira calibre 38 além de aproximadamente 300 gramas de maconha, carregador de 7,65, além de oito celulares.

A informação inicial era de que a dupla estaria com mais armas de fogo e, ao ser questionado, Wennes confirmou que estava em sua posse uma pistola, porém havia guardado na casa de um amigo. Com a confissão, as equipes se deslocaram até o endereço e conseguiram localizar a referida arma.

Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Especializada da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pela delegada Eliane Gonçalves por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e associação para o tráfico.