POLÍCIA

Polícia prende dois homens por violência doméstica e agressão

Os dois detidos foram levados à sede da Polinter, onde tiveram as prisões formalizadas.

Foto: Divulgação/PCRR
Foto: Divulgação/PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), cumpriu dois mandados de prisão. As ações, coordenadas pelo delegado Alexandre Matos, resultaram na prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva e de outro por sentença condenatória por lesão corporal e desacato.

Primeira prisão: Descumprimento de medida protetiva

W.J.B.O., 23 anos, diarista, foi preso no bairro São Bento após violar uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) que o proibia de se aproximar da ex-companheira. Segundo a vítima, o casal viveu junto por sete anos, mas estava separado há mais de um.

Em depoimento, a mulher relatou que, em uma das agressões, W.J.B.O. estava bêbado quando ela pediu que ele abaixasse o som. Irritado, ele a xingou, agarrou-a pelo pescoço, a estrangulou e desferiu socos e golpes na cabeça com um capacete. Diante das acusações, a Justiça decretou sua prisão preventiva.

Segunda prisão: Condenação por lesão corporal e desacato

Já no bairro Canarinho, a Polinter prendeu R.C.D.A., 36 anos, pintor, em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória. Ele foi condenado a 2 anos, 1 mês e 20 dias de prisão por lesão corporal qualificada, desacato e resistência.

De acordo com a vítima, enteada do acusado, ele tinha comportamento violento sob efeito de álcool e maconha. No dia do crime, ele chegou em casa e dirigiu-se de forma inadequada a uma amiga da vítima. Quando repreendido, R.C.D.A. agrediu a enteada, puxando seus cabelos, batendo sua cabeça contra a parede e chutando seu rosto, causando sangramento. A vítima fugiu para a casa da avó e acionou a Polícia Militar, mas o homem reagiu com xingamentos e resistência à prisão.

Encaminhamento e audiência de custódia

Os dois detidos foram levados à sede da Polinter, onde tiveram as prisões formalizadas. Posteriormente, foram apresentados à Justiça na audiência de custódia para definição das medidas legais.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.