Polícia

Polícia prende dois por homicídio e tráfico de drogas

Na manhã de sábado, 1º, equipes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e de Repressão a Entorpecentes (DRE) desencadearam uma operação conjunta para prender o autor do homicídio de Williams Silva Souza, ocorrido no dia 13 do mês passado. As investigações da equipe da DGH apontaram Lourival Maciel dos Santos, de 25 anos de idade, como sendo o acusado pelo crime.

Santos estava evadido do sistema prisional e foi solicitado um mandado de prisão preventiva contra ele. A DGH descobriu que a DRE investigava a mesma pessoa por tráfico e, em conjunto, efetuaram a prisão dele.

Conforme o delegado João Evangelista, da DRE, as pessoas envolvidas no homicídio são assaltantes que fazem troca de veículos roubados por drogas. “A justiça concedeu mandados de busca nos bairros Caranã, Doutor Sílvio Leite, Asa Branca e São Bento, onde conseguimos apreender drogas, dinheiro, algumas joias, uma balança de precisão, um revólver calibre 12 e uma capa de celular que aparentemente pode ser do celular da vítima de homicídio”, explicou.

Durante a operação, Dheys Vieira da Silva foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por associação ao tráfico. Ele também é investigado por envolvimento no homicídio de Williams Silva. Com os dois, foi apreendida uma grande quantidade de maconha.

“No momento da prisão do Lourival Santos, ele tentou fugir, mas foi alcançado, tentando se desfazer de um celular”, relatou o delegado.

Os dois passaram por procedimentos de praxe no 1º Distrito de Polícia e foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passaram por exame de corpo de delito e logo depois foram entregues na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde ficarão à disposição da justiça. (T.C)