Homens do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) em parceria com a equipe da PM de combate ao crack conseguiram deter no Raiar do Sol dois suspeitos de vários assaltos em Boa Vista. Eles estavam com uma pistola de brinquedo e em uma moto roubada quando foram abordados no sábado, 2.
Os policiais informaram que a dupla estava em atitude suspeita e quando abordada fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, os militares perceberam que um dos suspeitos estava com a “arma” na cintura. Foi também durante a fuga que se descobriu, pela central de informações da PM, que o veículo era roubado.
Na Rua Parque Igarapé, o condutor da moto perdeu o controle e a dupla caiu. O proprietário do veículo disse que foi rendido no sábado, enquanto estava em casa. Ele afirmou ainda que o bandido estava armado.
Os suspeitos revelaram que pegaram a moto com um venezuelano alto e magro que tem uma tatuagem no pescoço escrito “família”. Segundo eles, todos estavam num bar do bairro Bela Vista, na manhã de ontem, quando a moto foi emprestada.
Por causa da queda, os suspeitos ficaram feridos e tiveram que ser levados para o pronto-socorro da Policlínica Cosme e Silva, no Pintolândia, onde receberam atendimento médico antes de serem levados para a delegacia.
“A gente fazia o patrulhamento de rotina, quando nos deparamos com os dois indivíduos numa moto, em atitude suspeita e quando viram a viatura entraram no bairro Raiar do Sol, rumo ao bairro Nova Cidade. As viaturas fizeram o cerco. Pelas ruas do Nova Cidade, nós perdemos a visibilidade, mas uma das motos do Giro continuou a perseguição. Eles caíram e nós demos voz de prisão. Fizemos a condução até o 5o DP, onde vai ser lavrado o auto de prisão por apropriação de veículo roubado e uso de simulacro. Eles já respondem por porte ilegal de arma de fogo”, detalhou um dos policiais. (J.B)