Polícia

Polícia prende envolvidos em crimes contra Administração Pública

Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva, onze de condução coercitiva e vinte de busca e apreensão

Na madrugada desta terça-feira (24), foi deflagrada a operação batizada como “Jatevu” – Carrapato – na língua Tupi-Guarani, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e condução coercitiva, além de busca e apreensão nos municípios de Boa Vista, Alto Alegre, Pacaraima e Uiramutã.

Foram presos o ex-prefeito de Uiramutã, Eliesio Cavalcante de Lima, além de servidores públicos daquele municipio

A partir da denúncia, a delegada geral Edinéia Santos Chagas, determinou uma força tarefa para investigar o caso, tendo como integrantes a delegada Simone Arruda, titular da delegacia de Pacaraima e a delegada Magnólia Soares, titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública – Drcap.

Após a identificação de todos os envolvidos e diante dos fatos apurados, foram solicitados nove mandados de prisão preventiva, onze de condução coercitiva e vinte de busca e apreensão, deferidos pelo Juizado da Comarca de Pacaraima.

Entre os materiais apreendidos estão impressoras, computadores, centrais de ar, materiais esportivos, móveis, geladeiras, celulares, veículos, além de diversos documentos, entre eles processos licitatórios, que ainda serão analisados, podendo haver outros desdobramentos na investigação.

Os bens apreendidos serão devolvidos à prefeitura e os envolvidos responderão por peculato furto, que é o furto praticado valendo-se da qualidade de funcionário público para realizar a subtração.

“É uma forma de mostrar em trabalho conjunto com o judiciário e o Ministério Público, que o mal gestor precisa aprender que ele faz uso do patrimônio temporariamente, mas o patrimônio é público, não é dele”, concluiu a delegada geral, Edinéia Chagas.

Com informações da Secom-RR