Uma ação conjunta coordenada por Policiais da Assessoria Especial de Inteligência/Divisão de Captura (DICAP) da Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima (SEJUC/RR) e Agentes do DETRAN/RR resultou na prisão de três homens, dois foragidos e um com uma arma de fogo carregada. Na operação além da arma, também foram apreendidas drogas e dinheiro.
ABORDAGEM
Durante o patrulhamento no bairro Buritis, os agentes abordaram o foragido Eduard Jose Hortado Brizuela, vulgo “Sapito”, 25 anos, que estava foragido da Casa do Albergado desde o dia 09 de maio.
Ele cumpria pena condenado por tráfico de drogas e já tinha um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais. Sapito não portava documentos e forneceu nome errado, porém já vinha sendo monitorado pela Dicap.
ARMA CARREGADA
O foragido estava em uma motocicleta pilotada por Antoni Eduardo Lopes Lopez, 24 anos, que estava com uma porção de entorpecentes escondida dentro da cueca, recebendo voz de prisão dos policiais.
Em diligências complementares em sua residência no Bairro Pricumã, as equipes localizaram mais entorpecentes, além de uma pistola Beretta, Cal. 9 mm, municiada e carregada, sem numeração aparente.
Foram apreendidos ainda, 16 munições intactas de 9mm marca CBC; um carregador; e o valor de R$ 900,00 reais.
SEGUNDO FORAGIDO
Quando a equipe policial chegou para as diligências complementares na residência de Sapito no Buritis, um homem posteriormente identificado como Keyber Carlos Manuel Diaz Marin, 18 anos, correu para dentro de um dos apartamentos do condomínio, o que provocou suspeita nos policiais.
Ao ser abordado foi constatado que ele era procurado, com existência no Banco Nacional de Mandados de Prisão, de um Mandado de prisão preventiva expedido em 14 de janeiro de 2022, pela 1º Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar, pela prática de homicídio, crime do art. 121 do CPB. Segundo constante do processo, os autores tentaram atear fogo na vítima.
A motocicleta foi apreendida pelo Detran e os foragidos Eduard Jose Hortado Brizuela, Keyber Carlos Manuel Diaz Marin e o flagranteado Antoni Eduardo Lopes Lopez foram apresentados na Central de Flagrantes para o cumprimento dos Mandados de prisão e Auto de Prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
DENÚNCIA
A população poderá auxiliar a DICAP denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp) ou através de suas redes sociais insta: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.