A equipe da DRE (Delegacia de Repreensão a Entorpecentes) da Polícia Civil prendeu na tarde de ontem, 27, três guianenses com quase quatro quilos de maconha.
Khumwatte Narine Adams, 49 anos, Fabiola Adams, 28 anos, e Joseph Adams, 25, mãe e filhos respectivamente, foram abordados na BR 401, no km 42, sentido Boa Vista.
Eles vinham da Guiana, fronteira com o Brasil, e traziam a droga escondida em bolsas. Além da droga, a polícia apreendeu $ 23.500 dólares guianense, U$ 4,00 dólares americanos, R$ 242,00 reais e celulares.
A mãe e os dois filhos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo.
Outro caso
Em investigação, a equipe da DRE prendeu ainda Luiz Costa Alves e Joel Costa Feitosa.
Joel fornecia drogas para Luiz Costa que por sua vez distribuía para ‘boca de fumo’.
“Essa equipe atua com freqüência e traz droga para cidade uma vez por semana”, disse o delegado titular da DRE, João Evangelista. A dupla vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Estatística
Conforme o diretor do Departamento de Narcótico, Márcio Amorim, de janeiro até agora, a DRE aprendeu 44 kg de maconha, nove veículos, quase R$12 mil e prendeu 27 pessoas.
“A ideia agora não é somente combater o pequeno traficante, mas identificar rota de recebimento dessas substâncias. Estamos atuando também no interior do Estado. Estamos fazendo vigilância nas fronteiras”, disse Amorim.