Polícia

Polícia prende homem que cobrava ‘pedágio’ em ponte

Nenhuma vítima compareceu à Central de Flagrantes e como não foi registrada ocorrência, ele foi liberado

Um homem foi preso na noite de segunda-feira, dia 02, após denúncia de que ele exigia que populares pagassem para atravessar uma ponte que fica no final da avenida dos Bandeirantes, na divisa dos bairros Buritis, Cinturão Verde e Pricumã, zona Oeste da Capital. O suspeito foi conduzido ao Plantão Central do 5º Distrito Policial, onde prestou esclarecimentos sobre os fatos.

Por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada, via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops ), para atender a uma ocorrência de roubo, e assim que chegou ao local, encontrou uma testemunha que afirmou que um indivíduo estava cobrando pela passagem de carros, motos, bicicletas e pedestres pela ponte e que na ocasião fazia ameaças.

O suspeito foi apontado pelas vítimas e fugiu, mas foi avistado pela guarnição, que iniciou um acompanhamento e conseguiu prendê-lo na rua das Campainhas, no bairro Pricumã. Durante a fuga, o homem caiu e bateu a cabeça.

Ele foi conduzido à delegacia para ser ouvido pelo delegado de plantão, mas negou que estivesse cobrando pela passagem de pessoas e que em momento algum impediu o livre acesso de pedestres e condutores de veículos. Alegou que só fugiu da polícia porque sentiu medo e que se feriu na cabeça por cauda de uma queda.

Como nenhuma vítima compareceu à Central de Flagrantes e a única testemunha não compareceu para registrar ocorrência contra o suspeito, a autoridade policial decidiu liberá-lo. Ele dispensou o exame de corpo de delito. (J.B)