Polícia

Polícia prende homem que tentava negociar terrenos de imobiliária

A polícia prendeu ontem (4) à noite um homem acusado de estelionato por estar vendendo terrenos que são de sua propriedade e possivelmente enganando pessoas que sonham em adquirir um imóvel. O caso aconteceu no bairro Cidade Satélite após a vítima reunir provas sobre a ilegalidade da negociação de um imóvel com o suposto dono.

O terreno urbano que o denunciante comprou foi cobrado o valor de 25 mil reais, sendo que o vendedor pediu um adiantamento de R$ 5 mil, o que de imediato foi concedido pela vítima e no mesmo instante recebeu o Título Definitivo do terreno, constando todos os seus dados como novo proprietário. Essa medida inusitada e ágil acabou gerando uma desconfiança e por este motivo o comprador procurou o Cartório de Registro de Imóveis de Boa Vista.

Ao buscar informações no Cartório, verificou que na certidão do imóvel constava o registro em nome de uma imobiliária. O estelionatário fez diversos telefonemas para o comprador durante todo o dia de ontem, insistindo que fizesse o pagamento dos R$ 20 mil reais que restaram do acordo.

Diante da constatação de que o terreno já teria dono, a vítima solicitou a presença da polícia para fazer um flagrante da situação, pedindo ao infrator que comparecesse a sua residência, no bairro São Vicente. Ao chegar no local, a Polícia Militar fez a abordagem ao estelionatário e uma revista no veículo, que comprovou que ele estava em posse de outros títulos definitivos.

O verdadeiro proprietário das terras compareceu ao local da ocorrência e disse que já tinha conhecimento, por parte de uma denúncia dos vizinhos, de que uma pessoa estaria vendendo seus terrenos.