Uma ação conjunta da Polícia Civil por meio dos agentes do Setor de Investigação da Delegacia de Alto Alegre resultou na prisão de J. A. F., conhecido por “Gordinho”, acusado de tráfico de drogas. Após tomar conhecimento de denúncias no município, os agentes monitoraram o suspeito que estava comercializando entorpecentes na residência, no Centro de Alto Alegre. A equipe foi até o local, na tarde de terça-feira, 29, mas ele negou as denúncias e autorizou a equipe a realizar uma busca na casa.
Foram encontradas enterradas no quintal uma sacola contendo uma substância aparentando ser pasta base e uma trouxinha preta com o mesmo material. Também foram apreendidos dinheiro e diversas embalagens acondicionar drogas. J. A. F. foi conduzido à Delegacia de Alto Alegre para prestar depoimento e confirmou as acusações.
O suspeito já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e na semana passada foi preso acusado de porte ilegal de armas, mas foi liberado na audiência de custódia. A polícia o prendeu em flagrante. O homem será submetido a exame de corpo de delito e aguardará audiência de custódia.
A reportagem da Folha resguardou o nome do suspeito respeitando o artigo 5º da Constituição Federal, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. O mesmo artigo prevê que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.