Um jovem de 18 anos foi preso na tarde do domingo, 25, na rua Nena Brasil, bairro União, após diligências da Polícia Militar para solucionar um caso de furto a residência de uma mulher que também é policial militar. A casa estava fechada e sem ninguém morando nos últimos dias, o que favoreceu a ação do criminoso, considerando que não havia qualquer empecilho para execução do furto.
A vítima relatou que o criminoso foi tão audacioso que se passou por dono da residência e fez uma verdadeira mudança, levando de dentro do imóvel uma geladeira, uma máquina de lavar, duas camas Box, um fogão de quatro bocas, duas botijas de gás de 13 quilos, um ventilador Arno, um televisor de 32 polegadas e outros objetos pequenos que não foram descritos.
Por contra própria, a vítima iniciou um processo de investigação e chegou ao endereço de quem poderia ter transportado a mercadoria. O homem foi colaborativo e indicou o local para onde levou o material furtado, sendo uma vila com alguns apartamentos. Ao entrarem no local, os policiais viram, pela janela do quarto “6”, uma geladeira que foi reconhecida pela vítima como sendo de sua sogra.
O suspeito foi chamado, abriu a porta e ao ser questionado sobre a geladeira, disse que comprou pelo valor de R$ 500 de um indivíduo que se chama “Gabriel”. Diante do suposto crime de receptação, a guarnição pediu para entrar e fazer buscas, instante em que se deparou com uma adolescente de 15 anos dentro do apartamento. Ela contou que vive com o jovem e que ambos têm um relacionamento, inclusive auxilia ele na venda dos entorpecentes.
As buscas iniciaram e foi achado dentro de uma caixa de sapato um invólucro com um pedaço grande de pasta base de cocaína, enquanto dentro da caixa de descarga do vaso sanitário foi localizada uma arma tipo pistola 6mm, cor preta, de Air Soft [Atividade esportiva que simula ações policiais] e mais duas balanças de precisão que eram usadas para a pesagem das drogas que comercializavam.
Quanto à arma, o suspeito relatou que estava “guardando” para um amigo que mora no bairro Cidade Satélite, no entanto, sobre a droga, confessou é traficante e iria vender. Além da geladeira, também foram apreendidos e recuperados: uma máquina de lavar; um fogão de quatro bocas; um televisor LED da marca Semp, de 40 polegadas; uma caixa de som mp3 player; aparelho de DVD Amvox; uma botija de gás de 5kg; dois capacetes nas cores preto e vermelho; dois celulares Samsung, modelos J5 Prime e J3 cor prata; dois celulares analógicos, cor preta; uma caixa de som preta da marca JBL; uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no nome de Edson Freire de Lima; 80 dólares guianenses; R$ 1.440,90; uma bolsa feminina, cor preta; dois anéis, um colar de bolinhas brancas e um cordão de metal, cor amarela.
Diante das declarações, o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes do 5o DP, onde foi ouvido pela autoridade policial e autuado em flagrante por receptação, tráfico de drogas e corrupção de menores. Na manhã de ontem, 26, o jovem foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)