A guarnição da Polícia Militar foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Cipos ) para atender a uma ocorrência de roubo de celular na rua Armênio Santos, no Conjunto Habitacional Pérola, no bairro Airton Rocha, zona Oeste.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com a vítima, um adolescente de 16 anos, que estava na companhia dos avós, com os quais vive. Ele indicou que o autor do roubo seria Alexandre Pereira Gravette, de 19 anos, e relatou que, enquanto caminhava em direção à Escola Estadual Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena, já nas proximidades da unidade escolar, Alexandre e um comparsa, que não foi localizado pela polícia, em uma bicicleta, aproximaram-se. Mediante ameaça de agressão, eles tomaram o celular da vítima.
Depois de ter realizado o crime, Alexandre repassou o celular para Flávia de Oliveira Caldeira, 22 anos, e pediu que ela o vendesse. Foi quando Flávia se deslocou até uma assistência técnica, no bairro São Bento, e vendeu o aparelho pelo valor de R$ 50,00.
Foram apreendidos na assistência técnica, decorrentes de roubo, dois celulares e, com Alexandre, a quantia de R$ 10,00. A vítima estava na delegacia para receber o celular novamente, enquanto a dupla foi detida pela polícia por roubo qualificado e vai ficar à disposição da Justiça.
O dono da assistência técnica disse que comprou os aparelhos sem saber que eram roubados e que haviam passado de mão em mão até chegar em seu estabelecimento. “Só faço manutenção. Compro aparelhos quebrados ou sem uso, arrumo e revendo por um preço mais barato”, disse. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Boa Vista. (J.B)