Polícia

Polícia prende mais um envolvido no assalto à casa de Moacir Mota

Segundo o Dopes, Leonan Cordeiro trabalhava como motorista da Prefeitura de Amajari

Em cumprimento a mandato de prisão preventiva expedido pela Justiça, o Departamento de Operações Especiais (Dopes) da Polícia Civil, juntamente com o 1º Distrito Policial (1ºDP), prendeu nesta terça-feira, 02, o sétimo envolvido no assalto a residência no prefeito de Amajari, Moacir Mota, ocorrido no dia 15 julho.

Conforme a titular do Dopes, delegada Eliane Gonçalves, Leonan Cordeiro Vasconcelos Laia era servidor público do município e estava a disposição do Prefeito como motorista. “Aproveitando-se da situação, ele observou que a vítima estava em posse de uma quantia de dinheiro em espécie, e covardemente, repassou e planejou o ato criminoso com o restante do grupo de bandidos”, comentou.

Segundo a delegada, o motorista foi preso em via pública conduzindo um veículo no bairro Centenário, na zona Oeste da capital. Após passar por procedimentos de Polícia Judiciária e exame de corpo de delito, ele foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde ficará a disposição da justiça.

Com informações da Polícia Civil de Roraima.