Após recebimento de denúncia do Conselho Tutelar, a Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira, 14, a prisão do mecânico Márcio Alan de Medeiros, de 37 anos, suspeito de cometer crime de estupro contra a própria filha, de apenas 09 anos.
Conforme a titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), delegada Jaira Farias, o suspeito foi preso em seu local de trabalho, no bairro São Francisco, na zona Norte da capital.
As investigações começaram há aproximadamente um ano, quando o Conselho Tutelar pediu auxilio do órgão para investigar as suspeitas contra o mecânico. Ao Núcleo, a menor contou que o pai exibia filmes pornográficos, pedindo para que ela fizesse o mesmo que aparecia nas cenas.
“O modo como esses criminosos agem são sempre os mesmos”, disse a delegada, ressaltando que a mãe não sabia dos atos cometidos pelo marido.
Na delegacia, o mecânico negou o crime, no entanto, a delegada adiantou que Márcio Alan de Medeiros deverá ser indiciado por estupro de vulnerável. Ele fará exame de corpo de delito, e logo em seguida, será encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).