Policiais militares de Caracaraí prenderam hoje (16) um dos suspeitos de ter praticado dois assaltos em Novo Paraíso, na noite de ontem (15). Foi preso até o momento, Paulo Wendel Guimaraes Cardoso, 19 anos, que no momento da abordagem policial atirou nos PMs e acabou ferido.
Segundo a PM, o tiro acertou a perna do suspeito que acabou caindo no barranco. Já o comparsa dele conseguiu fugir entrando na mata fechada novamente. Com ele, os policiais encontraram um revólver Taurus 38 com seis cápsulas deflagradas, cinco cartuchos intactos e um aparelho celular que, posteriormente, foi reconhecido por uma das vitimas devido as fotos armazenadas nele.
Paulo foi levado pela guarnição ao hospital da região onde recebeu os primeiros socorros e será autuado pela delegacia de Caracaraí. Conforme o major Francisco Castro, comandante da Companhia de Caracaraí, o criminoso está sendo conduzido para Boa Vista para atendimento médico.
OS ASSALTOS
A polícia informou que dois homens haviam assaltado, por volta das 21horas de domingo, um marceneiro JDS, 30 e um comerciante. Deles, os assaltantes levaram uma motocicleta placa NAN-6980, um aparelho celular e R$ 200 reais. As vitimas procuraram a Polícia Militar e informaram que os assaltantes estavam armados com revolveres.
“Os policiais iniciaram as diligencias durante a noite inteira e localizaram a motocicleta abandonada na BR-174. Eles receberam a informação de que os criminosos haviam entrado na mata. Por volta das 7h30min, os policiais avistaram a dupla na rodovia e, durante a tentiva de abordagem , foram surpreendidos por vários tiros efetuados pelos criminosos na direção da guarnição”, relatou o major.