Polícia

Polícia prende suspeito de homicídio horas depois do crime

De acordo com a PM, o crime teve ligação com disputas do crime organizado; O elemento foi detido após se envolver em uma tentativa de roubo e quase ser linchado por populares

Um lavador de carros de 18 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) por suspeita de participação em um homicídio praticado na noite desta quarta-feira, 24, no Conjunto Cidadão. A morte teria ligação com a disputa das facções criminosos no Estado, segundo apuração realizada pela FolhaWeb.

De acordo com a PM, uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) foi acionada por populares por volta das 23h05. A informação repassada às autoridades era de que um rapaz havia sido detido por moradores após uma tentativa frustrada de roubo.

Os relatos obtidos pela reportagem foram de que o lavador de carros chegou em uma bicicleta e abordou duas pessoas (Pai e Filha) que estavam em frente a uma residência localizada na rua S-30.

De posse de uma arma, ele exigiu que as vítimas entregassem os celulares. Uma terceira pessoa também acabou sendo abordada pelo criminoso, no entanto, as vítimas reagiram à tentativa de assalto. Sem alternativas melhores, ele acabou fugindo, mas acabou sendo alcançado por populares.

Revoltados, os moradores passaram a agredir o lavador de carros. O pior só não aconteceu porque a PM acabou intervindo na ação. A arma que estava com o rapaz, segundo a PM, era um revólver calibre 38. A mesma estava com duas munições intactas.

Questionado sobre a revolta dos populares, o criminoso acabou confirmando que se envolveu em uma tentativa de roubo. Ele confessou também a participação em homicídio que havia ocorrido horas antes na CC-13. A vítima foi identificada pelo nome de Railan Santos da Silva, técnico de celular de 24 anos.

Segundo o criminoso, Railan Santos era integrante de uma facção rival a dele e que o mesmo havia recebido ordens de seus superiores para matá-lo, sento êxito no crime. A PM confirmou junto ao Instituto Médico Legal (IML) que a vítima foi atingida com três tiros, vindo a falecer antes da chegada do socorro médico.

Diante dos fatos, o lavador de carros foi levado ao Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) para as medidas cabíveis.

Colaborou o repórter João Barros.