Polícia

Polícia prende suspeito de matar barqueiro

O homicida desferiu dois golpes com um remo no rosto da vítima, que não teve chance de defesa

A Policia Civil de Rorainópolis esclareceu hoje o homicídio de Raimundo Batista de Oliveira, de 74 anos, que aconteceu ontem, 26, em uma canoa encontrada às margens do rio Anauá.

Após os agentes identificarem o proprietário da embarcação, foram presos três suspeitos: Samuel de Jesus, de 28 anos, sua mulher, Iara Lopes, e um comparsa do casal, de nome Maycon.

Na delegacia, os suspeitos relataram que os três estavam na praia e se preparavam para ir até um sítio localizado alguns quilômetros acima, para fazer farinha.

A vítima que morava em uma casa nas proximidades, pediu carona na embarcação.

Segundo Maycon e Iara, Samuel estava embriagado e teria ficado irritado quando o barco em que estavam encalhou em um banco de areia.

Maycon comentou que Samuel desceu no rio com um remo nas mãos para tentar desencalhar o barco, e inesperadamente desferiu dois golpes com o remo no rosto de Raimundo, que não teve chances de se defender.

Maycon afirmou que fugiu nadando pelo rio para não ser agredido e que nao houve discussão ou motivo para Samuel praticar o crime.

A companheira de Samuel confirmou o ocorrido e explicou que ao perguntar para o autor porque havia feito aquilo, ele disse que não sabia o motivo.  

O homicida confessou o crime alegando estar embriagado, e disse que a vitima nao lhe deu motivos para ser agredida e que a conhecia daquela localidade, mas que não tinham rixa.